
Ontem à noite estive na Igreja Batista El Shadai, na 2ª etapa do Conjunto Ceará. Era o Culto de Ações de Graça pela conclusão do doutorado de Leônia, uma grande amiga de Elenir.
Boa parte do tempo eu fui ficando feliz, constatando a beleza que via: uma jovem que chegou à condição de doutora, em um ramo de ciências exatas, sem nuvens sobre a sua fé.
E daí? Quantas pessoas que não são cristãs estão se doutorando todos os dias!
De fato, mas esta vida é vazia sem Deus, por mais que os homens, inutilmente pensantes e pensados (como versou Cecília Meireles), tentem aplacar a tristeza e a falta de significado que preenchem a vida de um ateu, ou de um cegado por uma falsa religião.
Então, a atitude de Leônia, agradecendo a Deus o que muitos adquirem sem sequer lembrar-se Dele, está cheia de significado:
- representa a declaração de Leônia que, sem Deus, nada se pode fazer. Nada que realmente tenha um significado prático nesta vida e que aponte para a vida além;
- representa o reconhecimento de Leônia que, neste mundo anormal em que vivemos, só em Deus se tem plena condição de enfrentar e vencer os dissabores e incertezas desta vida, e
- representa a alegria de Leônia em ver o fruto do seu trabalho e oferecê-lo para Deus.
Lembro de Paulo, que não titubeou em reputar como nada seu status diante de judeus e gentios, face ao conhecimento que ele tivera de Cristo Jesus. E ainda ecoa em muitas vidas esse ato corajoso de Paulo. Graças a Deus por isso!
Até sempre...
Leo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário