27 novembro 2006

Não é errado sofrer


"No céu não haverá nada errado com nada. Mas aqui há algo errado com tudo. Uma percepção mais sensível de como as coisas deveriam ser, mas não são (uma percepção que aumenta com a maturidade), apenas aumentará o sofrimento. Quanto mais forte o nosso compromisso de conhecer ao Senhor, mais gemeremos com relação aos nossos ambientes decepcionantes e nossas próprias pessoas imperfeitas. A alegria é distintamente uma coisa escatológica - cujas raízes estão no futuro.
Muitas vezes ficamos com a impressão de que os cristãos espirituais sempre se sentem bem. Dizem que um rosto comprido se torna uma péssima propaganda para o cristianismo. A esperança do que está por vir deve, de alguma forma, consumir-nos a ponto de toda luta presente ser traduzida em uma oportunidade gloriosa de cantar.
O problema com este pensamento é o fato de ser quase verdadeiro. Devemos acolher as dificuldades como amigas, regozijar-nos sempre e descansar nas intenções bondosas de Deus para conosco. Mas a alegria agora não deve substituir o sofrimento e a dor, antes suportá-los quando estivermos passando por eles. Nosso Senhor foi um varão de dores mesmo enquanto se deleitava em buscar a vontade do Pai. Ele suportou muito sofrimento enquanto se concentrava no gozo por vir.(...)
Os cristãos são convocados para enfrentar o total da realidade. A negação não tem lugar na vida de um cristão que está amadurecendo. Não estou recomendando que procuremos aumentar a dor - o masoquismo é um distúrbio, não uma vistude -, mas sugerindo que o sofrimento, sempre que estiver presente, seja acolhido como uma oportundiade para entrar na realidade de um mundo que precisa de redenção. O efeito da dor pode aumentar nossa sede de Deus e nosso desejo de viver para Ele."

(Larry Crabb, em seu livro: Como Compreender as Pessoas)

Feliz cada novo dia...

Leo.

Um comentário:

Anônimo disse...

É verdade.... Depois de viver alguns maus momentos, tive a alegria de aprender a olhar a vida numa perspectiva maior de Deus e do Seu próposito para nós aqui enquanto caminhamos para a Jerusalém celestial... Não perca de cresce, é Deus investindo em vc. (Só para destacar que o propósito do nosso Deus é ver a face de Seu filho em nós para propagação de Sua Palavra)Eu quero, vc não?

Elenir