
Hoje pela manhã ouvi na rádio CBN sobre os avanços da microeletrônica. O destaque eram os microprocessadores para computadores pessoais, funcionando com quatro núcleos de processamento em paralelo (os "quade"). Estes já estão em lançamento para sobrepor os microprocessadores que já operam com dois núcleos. O que isso quer dizer? Quer dizer que as máquinas de uso pessoal, como esta em que escrevo agora numa Lan House perto de minha casa, irão operar com desempenho até 50% superior às que possuem dois núcleos! Ora, eu nunca vi estes computadores com dois núcleos, mas sei que eles são, pelo menos, duas vezes mais rápidos do que este computador que uso agora! Haja pressa!

A reportagem encerra com uma previsão impressionante: daqui a oito ou dez anos estarão no mercado computadores de uso pessoal com até 1000 (mil) micropossessadores (núcleos) operando em paralelo! Esses super-computadores serão capazes de reconhecer a voz do usuário, figuras, imagens, poderão conversar empregando voz humana, além de traduzir o que for dito em, pelo menos, uma dúzia de idiomas!...
Ufa!
Ah, lembrei-me do velho Daniel. Por meio dele, Deus disse, há cerca de 2543 anos atrás: "Muitos irão por todo lado em busca de maior conhecimento." (Daniel, 12.4 NVI)
Até sempre...
leo.