
Do blog do jornalista Nonato Albuquerque(antenaparanoica)
O corpo humano esconde cada vez menos segredos. Nesse caso, a "National Geographic", em colaboração com a Clínica Rubber de Madrid, se vale de um visor 4D para descobrir o interior do útero e comprovar a forma de atuação do feto enquanto está no ventre materno.
É assim que um documentaro vai mostrar como os irmãos se portam e se debatem pela comida e espaço dentro do útero de sua mãe. A estréia mundial no canal "National Geographic" será dia 4 de fevereiro.
Já é a segunda parte do documentário "No Ventre Materno" e mostra de "uma forma extraordinária" o dia-a-dia dos fetos nesse tipo de disputa e a chegada dos tratamentos de fertilidade, nos idos dos anos 70, incrementando em 50 por cento no caso de gêmeos e 400 por cento em trigêmeos e quatrigêmeos.
Através da tecnología 4D, o programa mostra como os "irmãos começam a interagir, como se agridem, dando patadas, puxando os cordões umbilicais, dando-se as mãos e brigando entre eles, enquanto também competem pla comida e o espaço" , refere-se o chefe do serviço de Ginecologia de Madri.
A reportagem poderá ser acessada a partir do dia 1º de fevereiro no portal da "www.nationalgeographic.es". .
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Lembrei-me de Esaú e Jacó, quando no ventre de Rebeca, conforme a narrativa de Gênesis 25.19-26. No verso 22, há o registro que os menininhos lutavam entre si.
Deus viu isso (antes mesmo de acontecer) e explicou a situação à mãe angustiada. A disputa estava além da por mantimento e espaço, ela apontava para o futuro do que hoje percebemos pelas bandas do Oriente...
Até sempre...
leo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário