18 dezembro 2006

Manifesto


Confesso que estou desapontado com as grandes igrejas cristãs evangélicas do Brasil. Eu não li ou ouvi uma linha ou uma frase por parte delas, desaprovando o aumento descabido dos salários de parlamentares que o Congresso Nacional impôs a nós todos.
O sítio da ong Contas Abertas (www.contasabertas.org.br) traz comparações que causam espanto: os parlamentares de nosso país já figuram entre os mais bem pagos do mundo (recebem mais do que os parlamentares da Inglaterra e dos EUA, por exemplo). Isso é um absurdo com o qual não se deve ficar mudo! Você que votou este ano cobre do seu candidato eleito, procure o e-mail dele e se manifeste, isso é um ato cristão. Se não nos indignarmos com tal procedimento, diminuiremos nosso papel de cidadão.
Tenho inveja santa da Confederação Nacional do Bispos do Brasil (www.cnbb.org.br) que já divulgou nota reprovando a decisão tomada no congresso Nacional e aconselhando aos párocos locais a mobilizar suas congregações.
Não é sadio a nós, cristãos evangélicos, escaparmos do envolvimento social tão necessário para a divulgação do Evangelho. As boas novas também possuem sua vertente política.
Irai-vos e não pequeis!

Até sempre...
Leo

Nenhum comentário: