
Onde está meu Jesus?
Nesse momento você para, pensa e responde: ”No meu coração”... Muito bem vejo que freqüentou EBD com assiduidade.
Refaço a pergunta: ”Quem é Jesus para você”? Novamente você diz, como esperado: ”É o Senhor da minha vida” (desculpa se eu não choro meu caro leitor) e ainda continua: ”morreu numa terrível cruz por mim”...
Infelizmente acaba ai! É é o único grau de intimidade com Deus, de uma forma geral. Preocupamos-nos mais a roupa de domingo à noite do que com o culto que será ministrado. Não reclinamos a cabeça em oração, olhamos de lado para ver se a pessoa esperada chegou na igreja. Não louvamos! Repetimos mecanicamente tristes canções que falam de sacrifício, de vida, de amor incondicional... Canções feitas quase sempre por uma igreja perseguida, sofrida e humilhada...
Onde está Jesus? No amiguinho do lado, no papelzinho passado sorrateiramente?
“Guarda teus pés quando entrares na casa do Senhor...” assim, não esqueça de desligar o celular.
O Homem-Deus, Aquele que dividiu a historia em antes e depois Dele, Alfa e Omega. Principio e o fim. O Senhor do universo, sem Ele nada viria a existir.
Lamentavelmente os cravos da cruz não machucam mais os corações dessa geração! A coroa de espinhos talvez seja um adereço da moda, pode um adolescente ou jovem pensar.
Quem é o Jesus que você conhece? Espero que o seu não esteja no sepulcro da negligencia ou na cruz da tolerância ou apenas no coração,e saiba: ”Enganoso é o coração, quem o conhecera?”
Que Jesus esteja na essência do nosso ser, nas palavras não pronunciadas, nos gestos que não foram feitos, e no âmago de nossa existência.
“Que as palavras na se percam com o vento”
Paz do Senhor!
John Robson (johnrobsonfc@yahoo.com.br)